Carreira

Comecei trabalhando na BNT no fim de 1997, uma empresa que fazia plano-de-saude-amespsoftwares para Postos de Gasolina e para empresas de planos de saúde(Amesp saúde), desenvolvia em Delphi, nessa época eu sabia fazer tela e até gostava, era bem legal.

Comecei a desenvolver software para joalherias com meu amigo Marcos Paulo Lima de Farias, foi uma ótima experiencia mas depois de 1 ano desistimos, faltava experiência e dinheiro principalmente. Hoje ele é Diretor da Just Digital, ainda somos grandes amigos(espero que a recíproca seja verdadeira ;-).

Voltei para o mercado de trabalho, fui trabalhar na Esys em 1998, hoje ela é Esys Colibri(Colibri). Trabalhava com Delphi, em software para o varejo. Lá conheci o Pitty(Coordenador e mestre em Delphi), cometi a maior gafe ao perguntar seu verdadeiro nome, Hermógenes, acabei rindo, mas mesmo assim fomos grandes amigos, ele me ensinou muito Delphi, mas hoje não temos mais contato, infelizmente.

Combustível

Fui trabalhar na Hyper Postos em 1999, com Delphi ainda, fazendo software para Postos de Gasolina, lá comecei a fazer o papel de analista de sistemas também. Fiz parte do Grupo de Trabalho da especificação da DLL de Integração para os fabricantes de impressoras fiscais, trabalho realizado pela AFRAC, utilizando um representante de cada empresa de automação comercial.

Em 2000 entrei na Gaia Tech, ainda para parogramar em Dephi, fazendo a geração de arquivos, conexões ADO, e comecei a fazer  software multi-camadas a modinha da época. Conheci muitas pessoas legais e competentes lá.

autoatendimento

erttyhfhjPor indicação de um amigo(Anézio, vulgo Ixo) que havia trabalhado na Esys e na Gaia comigo, fui trabalhar para o grupo VB(Não só eu, mas a nata do desenvolvimento da GAIA) em 2002, mais especificamente na empresa que hoje é conhecida por Rede Ponto Certo.  Desenvolvi um software de Comunicação em Delphi e COM+(SCOM), ele recebia as mensagens vindas de POSs e as aprovava no sistema de retaguarda e também na SPTRANS, Software Express e outras. Aqui as coisas começaram a ficar mais legais.

fondo_javaO arquiteto de software da empresa, Welington B. Souza(o W) gostava muito de Java, me convenceu e me ensinou a programar Java. Devido a grandes problemas de vazamento de memória relacionado ao COM+, que não conseguia resolver, migramos a aplicação para Java com o servidor de aplicação JBoss e foi muito bom, chegamos a ter quase 100 transações por segundo, segundo o IPM(Instituto de Pesquisa do Marcelo, ahahahahaha).

Em 2013 abandonamos o JBoss e passamos a utilizar o Spring Framework, o desenvolvimento ficou mais fácil e rápido. Comecei a trabalhar com Android também, fiz alguns aplicativos internos, mas como sempre tenho uma grande dificuldade em fazer telas, preferi continuar pivotal_java_spring_logocom as aplicações Server Side. O SCOM cresceu, começou a conversar com a RIOCARD, PRODATA, Itaú, com terminais de Auto-Atendimento e atualmente o badalado aplicativo de Consulta e Recarga de Bilhete Único, comecei desenvolvendo aplicativo, mas hoje fico apenas com o desenvolvimento da parte do Servidor do App. Foram pouco mais de 13 anos, e sempre havia algo diferente e divertido para se fazer(O salário também ajudava a pagar o leitinho das crianças).

telas_phone1

Um dos meus últimos projetos na empresa foi a integração com a Cielo/Braspag para o processamento de transações de cartões de crédito/débito no aplicativo da Ponto Certo. Projetei as regras para armazenamento de dados seguros(Informações criptografadas dos cartões, mas no fim acabamos utilizando a solução Braspag) e as regras para evitar os Chargebacks(Fraudes). Chegamos a um valor de apenas 0.5% de fraudes no App, um valor invejado por muitas empresas do ramo.

Abaixo segue algumas integrações realizadas ao longo da minha carreira no ramo de Redes de Recarga e nas funções de Arquitetura e Integrações de Sistema.

Pagamento com Cartão de Crédito e Débito

indicelogo-braspag-2

indice

Integração para Recarga de Telefonia

gwcel-pngjsessionid7on9m3ywncd1bdnxhbx6aiuhxmna3dwkv0v2i6_r-n1gdfge

 

 

 

 

Correspondente Bancário Itaú e Banco do Brasil

itau-e-banco-do-brasil-apps-para-windows-8-8x6-jpgimgmax800

Empresas de Bilhetagem Eletrônica

photo10828403_0filme-autopass-0imagessptrans

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s